Mercedes mostra futuro substituto do CLA e Classe A em teaser

Modelo compacto será mais equipado e tecnológico, prometem executivos

A Mercedes-Benz revelou um teaser de um novo sedã compacto que pode ser o sucessor do Classe A e CLA. Com isso, a marca fica alinhada com a estratégia de produzir e vender carros com um maior valor agregado no lugar dos veículos de entrada. A empresa não revelou quando a novidade será lançada.

Também não divulgou dados mecânicos do modelo, apenas disse que o novo sedã será mais sofisticado e terá tecnologias digitais avançadas. Na imagem é possível ver apenas a silhueta do novo sedã, mas também, dá para observar uma nova identidade luminosa na traseira no formato de triângulo. A dianteira deve ter uma ampla grade e faróis afilados, o que confere mais esportividade. O teto na traseira é caído, o que lembra os modelos coupé.

O modelo, que não teve o interior revelado, deve utilizar a nova plataforma da Mercedes MMA, que está programada para ser lançada em 2024. Com ela será utilizada também por modelos elétricos, é bem provável que esse novo sedã tenha versões eletrificadas, ou  100% elétrico. No entanto, essa plataforma também pode ser usada por modelos movidos a gasolina.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!