Michelle Bolsonaro aparece empatada com Lula em pesquisa eleitoral

Cenários estimulados foram divulgados nesta quinta-feira (28); veja números

[Michelle Bolsonaro aparece empatada com Lula em pesquisa eleitoral]

FOTO: Zack Stencil/PL

A ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro, aparece tecnicamente empatada com o atual presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, em uma pesquisa divulgada, nesta quinta-feira (28), pelo instituto Paraná Pesquisas.

De acordo com o levantamento, em um cenário estimulado onde o ex-presidente Jair Bolsonaro é substituído por sua esposa, Michelle aparece com 30,9% das intenções de voto contra 36% de Lula. Ainda na mesma simulação, Ciro Gomes aparece com 8,7% das intenções de voto contra 6,9% de Simone Tebet e 2,2% de Eduardo Leite.

Quando o eleitor é questionado sobre um cenário em que há apoio explícito de Jair Bolsonaro à sua esposa em uma disputa presidencial, há um empate técnico entre Lula e a ex-primeira-dama. Neste cenário, Lula teria 44,5% das intenções de voto e Michelle Bolsonaro 43,4%.

A pesquisa, encomendada pela Executiva Nacional do Partido Liberal (PL), foi realizada entre os dias 18 e 22 de março e ouviu 2.024 eleitores em 26 estados e Distrito Federal e em 162 cidades brasileiras. O grau de confiança é de 95% para uma margem estimada de erro de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!