Mike Tyson revela método "curioso" para escapar dos exames antidoping

Caso foi revelado nesta semana à emissora esportiva americana

[Mike Tyson revela método

FOTO: AFP

O ex-boxeador Mike Tyson revelou nessa semana, em entrevista à ESPN americana, que utilizava um método curioso para escapar dos exames antidoping nos tempos em que lutava. De acordo com o pugilista, ele usava um pênis falso com a urina dos filhos para fugir dos procedimento médicos.

Tyson também disse ter utilizado urina da esposa nos exames, porém foi alertado pela mesma, por possíveis riscos dos resultados indicarem uma gravidez e evitar. Questionado sobre como burlava os agentes do antidoping, o renomado ex-boxeador disse usar um pênis falso, chamado de 'whizzinator'.

Segundo caso na semana

Ainda nesta semana, um caso parecido foi relatado pelo ex-jogador americano de basquete Donell Cooper, que se aposentou no auge da carreira em 2018, aos 27 anos, quando na época atuava pelo AS Mônaco da França.

Segundo a Federação Internacional de Basquete, o jogador foi pego em flagrante, após trocar o exame de urina com o da namorada. O que acontece é que o resultado do teste apontou uma gravidez. Donell foi pego de surpresa, já que desconhecia que companheira estava grávida. Por conta da burlação da regra, o atleta foi punido com suspensão de dois anos das atividades esportivas. O gancho iria até 2020, entretanto, ele optou pela aposentadoria.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!