Militares traficaram drogas em aviões da FAB 30 vezes, afirma informante à PF

Segundo o colaborador, em cada viagem eram transportados no mínimo 10 kg de cocaína

[Militares traficaram drogas em aviões da FAB 30 vezes, afirma informante à PF]

FOTO: Reprodução

A Polícia Federal recebeu informações de um colaborador anônimo sobre militares que utilizaram a estrutura da FAB (Força Aérea Brasileira) para enviar cocaína à Europa. Segundo ele, 30 viagens foram feitas e os donos da droga trocaram os aviões oficiais por navios a partir de portos da região Sul do país por causa da prisão de um sargento da Aeronáutica.

De acordo com o informante, os envolvidos no esquema alteraram a estratégia assim que o sargento Manoel da Silva Rodrigues foi detido, flagrado em junho de 2019 com 39 kg de cocaína ao desembarcar no aeroporto internacional San Pablo, em Sevilha, na Espanha.

Apesar da prisão do sargento, o esquema continuou crescendo, fazendo com que os traficantes passassem a utilizar contêineres em grandes embarcações, disse o autor das denúncias. Ele acrescentou que a cocaína vinha para o Brasil provavelmente do Peru ou Colômbia.

O esquema de tráfico de drogas para a Europa que resultou na detenção do sargento Rodrigues começou em 2013. Segundo o colaborador, em cada viagem eram transportados no mínimo 10 kg de cocaína. A droga era comprada por US$ 6 mil o quilo e depois revendida na Europa por 20 mil euros o quilo.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[ Sem respostas, família procura baiana que vive no Rio Grande do Sul]

Lívia Rebouças de Jesus, de 36 anos, vive no território gaúcho há nove anos com o marido e o filho.

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!