Mini Citroën elétrico Amy esgota em poucas horas

Novidade terá produção limitada na Europa e pode chegar ao Brasil

Apresentado no fim do ano passado o Citroën My Ami Buggy que terá uma versão limitada a 50 unidades produzidas apenas para o mercado Europeu. A novidade esgotou em apenas 5 horas de venda enquanto os clientes irão receber a novidade diretamente entregue em casa. 

Mas que microcarro é esse? O Citroën My Amy Buggy é despojado e aventureiro. Dispensa até mesmo a porta em favor de uma estrutura tubular, teto de lona (com proteção UV) removível que pode ser guardado atrás do bancos e mantém suas dimensões bem diminutas: 2,41 metros de comprimento, 1,39m de largura e 1,52m de altura. 

Visualmente o “buggy” elétrico se diferenciar além das portas tubulares por reforços nos para-choques, saia lateral, rodas de 14 polegadas, cor verde e detalhes na cor amarela no interior e exterior bem como os tapetes com detalhes amarelos. 

Os compradores das 50 unidades receberão seus carros numerados com emblema interno que terá a grafia “My Ami Buggy ULTRA SPECIAL LIMITED EDITION” no painel. 

“O público reagiu com entusiasmo quando apresentamos o Conceito Meu Ami Buggy e muitos clientes pediram por ele. Hoje, temos o prazer de poder dar vida ao espírito desse conceito com esta exclusiva série My Ami Buggy e ilustrar mais uma vez o potencial de personalização da Ami. Sem portas e com teto conversível, o My Ami Buggy permite que o motorista e o passageiro se sintam mais livres e desfrutem de condução silenciosa no modo elétrico." disse Laurence Hansen, Diretor de Estratégia e Produto da Citroën.

O motor elétrico tem apenas 8Cv com velocidade máxima de 45km/h em um carro de 485kg e com bateria de 5,5kw posicionada abaixo dos bancos e rende autonomia de 70km e pode ser recarregado em 3h conectado a uma tomada doméstica. As versões comuns do carro podem ser alugadas por cerca de R$ 130 por mês ou compradas por cerca de R$ 34 mil.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Defesa de Bolsonaro questiona imparcialidade de Zanin para julgar recurso no STF ]

Ministro é relator da ação do ex-presidente para reverter decreto de inelegibilidade

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!