Ministério da Saúde estuda eficácia de meia dose de vacina contra Covid-19

Aplicação pode ser usada como dose de reforço na população

[Ministério da Saúde estuda eficácia de meia dose de vacina contra Covid-19]

FOTO: Getty Images

O estudo do Ministério da Saúde em parceria com a Universidade de Oxford para avaliar a necessidade da aplicação de uma terceira dose da vacina contra a Covid-19, doença contra o novo coronavírus, deve analisar a eficácia de meia dose do imunizante. De acordo com a pasta, a ideia é saber se as pessoas que receberem a metade de uma dose completa na terceira aplicação ficam igualmente imunizadas. 

Com isso, o Brasil e outros países poderiam otimizar a aplicação de doses, vacinando o dobro de pessoas com a mesma quantidade. No momento em que há escassez de vacinas no mundo, um resultado eventualmente positivo poderia ser celebrado por autoridades, profissionais de saúde e gestores. 

O estudo, que começou em agosto, vai verificar a intercambialidade da Coronavac com outros imunizantes disponíveis para a população brasileira. Assim, voluntários que tomaram as duas doses do imunizante foram divididos em quatro grupos, que irão receber doses de reforço da própria Coronavac, da Pfizer, da Janssen e da AstraZeneca. De acordo com os pesquisadores, os resultados vão embasar a decisão da pasta sobre o imunizante que recomendará para a terceira dose da população brasileira.
 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Saiba o motivo de Madonna usar joelheira durante o show no Rio de Janeiro!]

A rainha do pop cancelou show de sua turnê 'Madame X', em 2019, devido ao problema que tem em seu joelho

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!