Ministério da Saúde planeja "Dia D" de combate ao coronavírus

São esperados o pronunciamento de Bolsonaro e distribuição de "Kit Covid-19" a população

[Ministério da Saúde planeja

FOTO: Reprodução/Governo Federal

O Ministério da Saúde planeja a realização de um "Dia D" de enfrentamento à covid-19 em 3 de outubro, abrindo Postos de Saúde Unidades para passar orientações sobre o "tratamento precoce" e medicar pacientes. Segundo informações do Estadão, a pasta planeja uma série de ações, entre elas levantar estoques e turbinar a distribuição de medicamentos do chamado "Kit Covid-19", que reúne cloroquina, hidroxicloroquina, azitromicina e ivermectina. 

Também é esperado que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) trate do tema durante sua semanal ao vivo nas redes sociais, na próxima quinta-feira (1º). Na sexta-feira (2), véspera do "Dia D", o presidente ainda faria um pronunciamento em cadeia nacional de rádio e TV para divulgar o evento.

O Ministério ainda pretende colocar cartazes sobre uma campanha em unidades de saúde, além de locais de alta circulação, como aeroportos, shoppings, academias e restaurantes. Uma camisa com o slogan do "Dia D", ainda não anunciado, deve ser feito pelos organizadores, além de máscaras personalizadas.

Sem dar detalhes, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, divulgou o evento ontem (24), durante a reunião com gestores de estados e municípios. "É um esforço nacional que o SUS está fazendo para divulgar as melhores práticas, para que possamos salvar mais vidas", disse.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!