Ministro da Saúde defende retomada das aulas presenciais

Segundo Marcelo Queiroga, a segunda dose da vacina dos professores pode ser aplicada após o início das aulas

[Ministro da Saúde defende retomada das aulas presenciais]

FOTO: Reprodução / Agência Brasil

O Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, defendeu nesta segunda (21) que os professores não precisam da segunda dose de vacina contra o novo coronavírus para retomar as aulas presenciais. Na Comissão Temporária Covid-19 do Senado Federal, o ministro defendeu a testagem como forma complementar para possibilitar o retorno das escolas em todo o país no segundo semestre deste ano. 

"No meu entendimento, não é fundamental que todos os professores estejam imunizados com duas doses para o retorno das aulas. Com a estratégia adequada de testagem, podemos compatibilizar o retorno das aulas com a identificação dos casos positivos e, a partir daí, ter, já no segundo semestre, o retorno de aulas. Isso já tem acontecido em alguns estados e na própria iniciativa privada", falou.

Marcelo Queiroga ainda destacou que a educação é um setor estratégico, que garante além da educação, segurança alimentar e assistência à saúde. "Nós já estamos, há mais de um ano, sem aulas. Já distribuímos doses para os professores da atenção básica, para imunizar, com a primeira dose, cerca de 84% dos professores", registrou.

O ministro da Saúde também anunciou que o retorno às aulas têm sido discutido com o ministro da Educação, Milton Ribeiro.


Comentários