Ministro francês é denunciado por agressão sexual

Damien Abad já foi acusado três vezes pelo mesmo crime

[Ministro francês é denunciado por agressão sexual]

FOTO: Reprodução/Redes Sociais

Uma denúncia por tentativa de estupro foi protocolada por uma deputada contra o ministro francês da Solidariedade, Damien Abad, na segunda-feira (27). Esta é a terceira vez que o ministro é acusado de violência sexual por uma mulher. 

Em 20 de maio, um dia após a nomeação de Abad como ministro da Solidariedade, Autonomia e Pessoas com Deficiência, duas mulheres, citadas pelo site de investigação Mediapart, disseram terem sido estupradas em 2010 e 2011. Uma delas havia apresentado duas denúncias, que foram arquivadas. Para a outra, um relatório havia sido feito pelo Observatório de Violência Sexista e Sexual, mas a Promotoria de Paris não deu prosseguimento ao caso.

Em nota enviada à AFP, a Promotoria de Paris confirmou que recebeu uma denúncia nesta segunda-feira por tentativa de estupro contra Abad, revelada pelo Mediapart, especificando que estava "atualmente sendo analisada". Ela foi apresentada por uma "centrista eleita", que acusa Abad de tentativa de estupro durante uma festa organizada em sua casa em Paris no primeiro semestre de 2010.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!