Ministro Marcos Pontes sugere integração do continente para vencer a pandemia

Pontes participou de um fórum organizado pela OMS

[Ministro Marcos Pontes sugere integração do continente para vencer a pandemia]

FOTO: Divulgação | Neila Rocha/Ascom

O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes, sugeriu, nesta segunda-feira (21), uma integração do continente para vencer a pandemia da covid-19. Segundo o ministro, a ideia é combater a doença de forma conjunta.

“O vírus não tem fronteiras. Temos de desenvolver um movimento regional para trabalharmos juntos. Não faz sentido resolver a pandemia em um só país enquanto outros países próximos continuam lutando contra o vírus”, disse o ministro em fórum organizado pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Pontes também informou que o Brasil tem colaborado com outros países com o compartilhamento de pesquisas e desenvolvimento de vacinas.

Na plenária “Acelerando a produção local por meio de parcerias e cooperação”, o ministro pontuou que o enfrentamento à pandemia do Governo Federal está distribuída em três pilares: produção local e distribuição de vacinas; desenvolvimento de imunizantes nacionais e investimento em infraestrutura de pesquisa, desenvolvimento e inovação no setor de saúde.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!