Ministros de Lula são liberados para voltar ao Congresso e ajudar a eleger Lira e Pacheco

A orientação é que os ministros também votem na eleição para o TCU

[Ministros de Lula são liberados para voltar ao Congresso e ajudar a eleger Lira e Pacheco]

FOTO: Agência Brasil

Os ministros do presidente Lula vão se licenciar dos cargos ainda esta semana, para participar das eleições para a presidência da Câmara e do Senado, marcadas para a próxima quarta-feira (01). O governo é a favor da reeleição de Arthur Lira como presidente da Câmara, e de Rodrigo Pacheco como presidente do Senado. 

O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, informou que a orientação é que os ministros retornem só mandato para participar também da eleição para o Tribunal de Contas da União (TCU), marcada para a próxima quinta-feira (02).

Ao todo, 11 ministros vão precisar se licenciar: o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, os ministeos da Educação, Camilo Santana, do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, dos Transportes, Renan Filho, da Justiça, Flávio Dino, do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira, do Trabalho, Luiz Marinho, da Secretaria de Comunicação, Paulo Pimenta, do Turismo, Daniela Carneiro e das Comunicações, Juscelino Filho.


Comentários