Monarquia britânica processa Twitter por não pagar aluguel

A ação está sendo movida pelo Crown Estate, que administra as propriedades agora pertencentes ao rei Charles III

[Monarquia britânica processa Twitter por não pagar aluguel]

FOTO: Divulgação/Heritage Global Partners

O espólio da Coroa Britânica está processando o Twitter por não pagar o aluguel da sua sede em Londres. Os escritórios da rede social na capital inglesa ficam no centro da cidade, perto da praça Piccadily Circus. A ação está sendo movida pelo Crown Estate, que administra as propriedades agora pertencentes ao rei Charles III. A informação é da BBC.

De acordo com o The Guardian, que divulgou a notícia nesta terça-feira (24), a ação foi protocolada alguns meses depois da tumultuada aquisição do Twitter pelo bilionário Elon Musk, em outubro do ano passado. 

O pagamento de empréstimos para honrar a quitação dos US$ 44 bilhões pelo serviço de microblog tem gerado uma situação de aperto financeiro, que logo se refletiu no corte de 7 mil funcionários da empresa.

A suspensão de pagamento de aluguéis de seus imóveis tem sido uma das medidas adotadas pela administração Musk para economizar dinheiro, segundo a imprensa norte-americana.

Posicionamento do Twitter

Procurado pelo The Guardian, a rede social não emitiu qualquer tipo de comentário, mesmo porque o departamento de comunicação foi uma das áreas extintas pelo novo dono. Com o afrouxamento da mediação e aumento dos discursos de ódio, a média social pode ter sofrido uma queda de até 40% no seu faturamento, após a debandada de mais de 500 clientes de alto perfil, como Audi e Pfizer.

De acordo com o diretor do escritório de advocacia Ridgemont, John Wallace, que está atuando no processo, a audiência entre o espólio da Coroa e o Twitter provavelmente ocorrerá nos próximos seis meses. Conforme o advogado, a recessão econômica vivida pelo Reino Unido pode levar a um reajuste no valor dos aluguéis atrasados. 
 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Com mais de 500 anos de tradição, saiba por que o Brasil possui uma história única no cultivo de vinhos! ]

Sommelière explica a importância da história dos vinhos de mesa para a cultura nacional, e indica rótulos para celebrar os vinhos brasileiros

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!