Moraes diz que inquérito das "fake news", do STF, irá ajudar em punições durante as eleições

O ministro atribuiu a identificação da atuação das milícias digitais ao aumento do nível de agressividade

[Moraes diz que inquérito das

FOTO: Agência Brasil

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, disse nesta segunda (26), que o inquérito das "fake news", do qual é relator, irá ajudar a identificar milícias digitais e punir possíveis infratores durante as eleições municipais deste ano.

Ele também atribuiu o aumento no nível de ódio e propagação das notícias falsas pelas milícias digitais para a identificação dos mecanismos de atuações desses grupos.

“A boa notícia é que em virtude do aumento do nível de agressividade dessas milícias digitais, as investigações realizadas, pela Polícia Federal, pelo próprio Ministério Público, nos inquéritos no Supremo Tribunal Federal, possibilitaram o conhecimento do mecanismo de atuação”, disse o magistrado durante participação em uma conferência online.

Para o ministro, as investigações vão “facilitar a Justiça Eleitoral, se houver necessidade, a identificar aqueles que, utilizando as redes, se aproveitaram de recursos não declarados, aqueles que se aproveitaram de mecanismos de milícias digitais, para eleger seus representantes”.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!