Moraes não avança em inquéritos contra Bolsonaro para pressiona-lo politicamente, diz Ciro

Pedetista criticou o fato de políticos escolherem "amigos do peito" para a Suprema Corte

[Moraes não avança em inquéritos contra Bolsonaro para pressiona-lo politicamente, diz Ciro]

FOTO: José Cruz/Agência Brasil

Em entrevista ao podcast de Cláudio Dantas, o candidato à Presidência Ciro Gomes (PDT) afirmou que o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), não avança nos inquéritos contra o presidente Jair Bolsonaro (PL) para manter uma "espada de Dâmocles" sobre ele. Questionado pelo jornalista se isso significa que o ministro do STF quer "pressionar Bolsonaro politicamente", Ciro Confirmou. 

 “Não me faça particularizar, mas é flagrante que a razão é essa. Inquérito eterno em aberto só tem uma explicação. Não tem outra. Quero dizer uma coisa: quem manda no estado democrático e dá a última palavra é a Suprema Corte", disse.

O pedetista aproveitou para criticar o critério de indicação dos políticas para a Corte. "Sabe o que está errado? É político escolher amigo do peito para ser ministro do Supremo, violentando o princípio constitucional do notório saber jurídico e da reputação ilibada”, finalizou.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Com mais de 500 anos de tradição, saiba por que o Brasil possui uma história única no cultivo de vinhos! ]

Sommelière explica a importância da história dos vinhos de mesa para a cultura nacional, e indica rótulos para celebrar os vinhos brasileiros

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!