/

Home

/

Notícias

/

Política

/

Moraes suspende julgamento que pode tornar Bolsonaro inelegível

Notícias
Política

Moraes suspende julgamento que pode tornar Bolsonaro inelegível

Sessão será retomana na próxima semana

Por Da Redação
Moraes suspende julgamento que pode tornar Bolsonaro inelegível
Foto: Agência Brasil

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, suspendeu nesta quinta-feira (22) o julgamento de uma ação do Partido Democrático Trabalhista (PDT) contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A análise será retomada na próxima terça-feira (27), às 19h.

Os magistrados decidirão se Bolsonaro deve ficar inelegível por convocar uma reunião, três meses antes da eleição, para desacreditar o sistema eleitoral brasileiro. A ordem de votação será a seguinte: começa pelos dois ministros do STJ, Benedito Gonçalves, relator da ação e na sequência Raul Araújo. Depois votam Floriano de Azevedo Marques e André Ramos Tavares. Por fim, os membros do STF, Cármen Lúcia, Kassio Nunes Marques e Alexandre de Moraes.

Suspensão

Moraes interrompeu a sessão após a leitura do parecer do Ministério Público Eleitoral (MPE), que foi favorável à inelegibilidade de Bolsonaro. Antes do MPE, os advogados da acusação e defesa apresentaram seus argumentos sobre o processo, por 15 e 30 minutos, respectivamente. 

No total, a Corte reservou três sessões ordinárias para julgar o caso. “Além da sessão desta quinta-feira (22), o Tribunal poderá prosseguir com o julgamento nas sessões subsequentes de terça e quinta-feira (27 e 29)”, informou o TSE.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102