Moto G8 Power Lite começa a receber Android 10

Modo escuro e melhorias na segurança estão entre os destaques da atualização

[Moto G8 Power Lite começa a receber Android 10 ]

FOTO: Divulgação/Motorola

O Moto G8 Power Lite começou a receber gradativamente a atualização do Android para 10. Entre aos destaques da atualização está o modo escuro, as melhorias de segurança e os gestos de navegação. 

O Moto G8 e o Moto G8 Power saem de fábrica com Android 10. Já o G8 Power Lite e o Moto G8 Plus chegaram ao mercado com sistema na versão anterior.

Os aparelhos podem receber a notificação de atualização do sistema, mas também é possível verificar a disponibilidade de forma manual. Basta entrar nas configurações, buscar por “Sistema” e, logo em seguida, tocar em “Avançado”. Por fim, será necessário procurar por “Atualizações do sistema”. A atualização estará disponível nesta tela caso o smartphone seja compatível.

Dentre as funções trazidas pelo Android 10 estão alguns ajustes de segurança, como o responsável por barrar o rastreamento da localização do usuários nos aplicativos em segundo plano. Para além disso, o modo escuro é um dos destaques nessa versão do sistema, assim como o modo foco, responsável por evitar distrações. Outro recurso aprimorado foi o controle dos pais, facilitando assim o controle parental sobre os smartphones dos filhos. 


Comentários