Mototaxista terá profissão regulamentada em Mata de São João, Região Metropolitana de Salvador

Lei garante ao poder municipal beneficiar a categoria com equipamentos, construção de pontos e auxílio na emissão de CNH

[Mototaxista terá profissão regulamentada em Mata de São João, Região Metropolitana de Salvador]

FOTO: Reprodução

Foi sancionada pelo prefeito de Mata de São João, João Gualberto (PSDB), a lei que regulamenta a profissão de mototaxista no município. O documento, que foi aprovado na Câmara de Vereadores, vai possibilitar que a cidade conceda benefícios à categoria e que esses profissionais possam se organizar para ter melhores condições de trabalho e segurança.

O prefeito e o vice-prefeito, Bira da Barraca, receberam na manhã de quarta (18) oito representantes da categoria, para definir a construção de um cronograma e das diretrizes que nortearão a regulamentação da atividade, através de decretos.

O gestor municipal garantiu que tudo será feito entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico Emprego e Renda (SEDEER) e os mototaxistas. De acordo com levantamento do órgão, Mata tem cerca de 400 mototaxistas em atividade.

João Gualberto explica que a prefeitura vai construir pontos de mototáxi confortáveis e estratégicos e  padronizar os profissionais com coletes, camisas de proteção solar e numeração.

O município também vai subsidiar os profissionais que ainda não têm Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para possam se regularizar.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!