MP-BA: direito à saúde no cárcere será debatido na segunda edição do “Projeto Cienciarte”

O encontro tem como objetivo promover uma integração entre os meios acadêmico e cultural, com foco numa formação humanista

[MP-BA: direito à saúde no cárcere será debatido na segunda edição do “Projeto Cienciarte”]

FOTO: Reprodução

A saúde no cárcere enquanto direito social é um dos temas da segunda edição do “projeto Cienciarte”, que será aberto nesta segunda-feira (21),  na Universidade Salvador (Unifacs). Concebido a partir do projeto “Indicadores de Política Pública e Cidadania no âmbito Penal”. O encontro, que será encerrado na quarta-feira (23), e tem como objetivo promover uma integração entre os meios acadêmico e cultural, com foco numa formação humanista. 

O Cienciarte é um dos trabalhos fomentados pelo projeto “Academia Vai ao Cárcere”, do Ministério Público, criado com o objetivo de ir além das atribuições da execução penal, capacitando professores, alunos e agentes públicos para que desenvolvam ações norteadas pela política penitenciária com foco na inclusão e formação do detento. Como parte do projeto, será realizada, entre os dias 19 e 27 de outubro, no Forte de Santo Antônio Além do Carmo, a mostra de artes plásticas e fotografia “Territórios para Projetos Libertários”, reunindo obras que têm como tema o apenado e o trabalho social desenvolvido em presídios e no Hospital de Custódia.   


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Comissão do Senado adia revisão de proposta que retoma cobrança do DPVAT]

Caso seja aprovado, texto libera o Executivo a gastar cerca de R$15 bilhões neste ano

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!