MP-BA pede que cidades intensifiquem fiscalização contra venda irregular de bebidas alcoólicas

Medida vale para Macaúbas, Ibipitanga e Boquira

[ MP-BA pede que cidades intensifiquem fiscalização contra venda irregular de bebidas alcoólicas]

FOTO: Getty Images

O Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) recomendou, por meio do promotor de Justiça Victor Teixeira Santana, que os donos de bares, produtoras de eventos e demais estabelecimentos que comercializem bebidas alcoólicas intensifiquem a fiscalização da venda. Segundo o órgão, a medida vale para os municípios de Macaúbas, Ibipitanga e Boquira

Dados que constam em relatórios apresentados pelos Conselhos Tutelares dos municípios indicam que crianças e adolescentes fazem o  “uso indevido e indiscriminado de bebidas alcoólicas nas ruas, praças, bares e festas nas cidades”.  A recomendação do MP inclui a cobrança do documento de identidade para comprovar a idade, a fixação de cartazes alertando sobre a proibição e mencionando que o fato constitui crime e infração administrativa. 

O MP pede, ainda, que seja assegurado o livre acesso ao Conselho Tutelar, aos representantes do MP e do Poder Judiciário, além de órgãos de segurança pública ao interior dos respectivos estabelecimentos, para fins de fiscalização do efetivo cumprimento da recomendação. 
 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Saiba o motivo de Madonna usar joelheira durante o show no Rio de Janeiro!]

A rainha do pop cancelou show de sua turnê 'Madame X', em 2019, devido ao problema que tem em seu joelho

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!