MP recomenda anulação em cargos políticos não eletivos em Macaúbas após casos de nepotismo

Ministério estipulou um prazo de 15 dias

[MP recomenda anulação em cargos políticos não eletivos em Macaúbas após casos de nepotismo]

FOTO: Reprodução

O Ministério Público estadual recomendou ao prefeito de Macaúbas, Aloisio Miguel Rebonato, que sejam anulados, em até 15 dias, as nomeações de todos os ocupantes de cargos políticos não eletivos, cargos em comissão e funções de confiança ou contratados temporariamente que configurem nepotismo. Além disso, também foi recomendado que um projeto de lei seja enviado à Câmara de Vereadores a fim de estabelecer expressamente a proibição da prática. 

A recomendação foi expedida,  por meio do promotor de Justiça Victor Teixeira Santana, após o MP tomar ciência de casos de nepotismo no município. 

As nomeações em questão são  de cônjuges, companheiros ou  parentes em linha reta, colateral ou por afinidade, até o terceiro grau, do Prefeito e Vice-Prefeito, dos Secretários Municipais, dos dirigentes da Administração Pública Indireta, dos membros da Casa Legislativa Municipal. Também foi orientado que o Município anule as nomeações daqueles que possuem relação familiar com autoridades ou servidores de outra pessoa jurídica que tenham sido designados em reciprocidade a outras nomeações ou por força de troca de favores de qualquer natureza.

O promotor de Justiça recomendou ainda que os próximos nomeados para os referidos cargos assinem uma declaração atestando que não se encontram nas situações vedadas pela Súmula Vinculante nº 13 do Supremo Tribunal Federal (STF). 
 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[BA-099 deve receber mais de 119 mil veículos durante o feriado de Semana Santa]

Para garantir a fluidez e segurança no trânsito, CLN realiza operação especial

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!