MPT-Ba apura morte de trabalhador que caiu de plataforma enquanto trocava lâmpada de poste

O operário Gabriel Nery Dantas, de 21 anos, caiu de um guindaste enquanto trocava uma lâmpada

[MPT-Ba apura morte de trabalhador que caiu de plataforma enquanto trocava lâmpada de poste ]

FOTO: (Divulgação)

O Ministério Público do Trabalho da Bahia (MPT-BA) irá investigar as responsabilidades trabalhistas de um acidente que deixou o operário Gabriel Nery Dantas, de 21 anos, cair de um guindaste enquanto trocava uma lâmpada em um poste na cidade de Camaçari, na região metropolitana de Salvador (RMS).

O acidente aconteceu na tarde de quinta-feira (19) na Avenida Jorge Amado. O jovem era morador do bairro de Plataforma, em Salvador, e trabalhava na empresa Nova Energia, prestadora de serviço de manutenção do sistema de iluminação pública da cidade, contratada pela construtora CBV.

A prefeitura informou que Gabriel trabalhava desde 2019 na empresa e executava a manutenção de lâmpadas no município. Ainda segundo a gestão, o Município vai acompanhar o caso e disse garantir o apoio necessário à família do trabalhador.

Gabriel chegou a ser atendido no local por socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas teve um traumatismo craniano grave e não resistiu aos ferimentos. Detalhes sobre velório e sepultamento do operário não foram divulgados.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!