Na volta à Fonte Nova, Rodallega faz golaço, mas Bahia só empata com Bragantino e perde chance de se distanciar do Z-4

Tricolor não tem boa atuação e tem que se contentar com empate

[Na volta à Fonte Nova, Rodallega faz golaço, mas Bahia só empata com Bragantino e perde chance de se distanciar do Z-4]

FOTO: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia

Na volta para a Fonte Nova, e com golaço do colombiano Rodallega, o Bahia empatou em 1 a 1 com o Bragantino, em confronto disputado na noite deste sábado (18), válido pela 21ª rodada do Brasileirão. Com resultado, o Tricolor subiu para a 14ª posição, com 23 pontos, enquanto os paulistas permanecem em quinto, com 33 pontos.

O que se viu na primeira etapa foi um confronto lá e cá, mas de poucas emoções na Fonte Nova. O Bahia começou o jogo explorando as laterais do campo, mas encontrou dificuldade diante da eficiente linha de defesa do Bragantino. Os paulistas, que se mostraram mais organizados em campo, porém também tiveram dificuldade em criar chances perigosas pela também bem postada defesa do Tricolor.

A primeira boa chance no jogo coube ao Bahia, aos nove minutos. Cuello recebeu passe dentro da área e bateu bonito, colocado, mas parou na bela defesa de Mateus Claus e também no travessão, que impediu que a bola entrasse.

Outra boa chance que ocorreu na etapa inicial foi aos 38 minutos. Aderlan encontrou Jadsom dentro da área, o volante recebeu o passe de costas para o gol, girou o corpo e soltou o pé, Claus voou e fez bela defesa para evitar que bola fosse no ângulo.

Para dizer que o Bahia em nenhum momento não esquentou as luvas de Cleiton, o lance aos 44 minutos serviu para provar o contrário. Em chegada ao ataque, a finalização rasteira dentro da área parou na defesa do goleiro do time paulista.

Sem novas emoções, o jogo foi para o intervalo com empate sem gols entre as duas equipes.

Aos quatro minutos, o Bahia foi quem chegou com perigo no começo da segunda etapa. Após cruzamento para área do Bragantino, Óscar Ruíz subiu mais alto que o defensor do time paulista e cabeçeou no contrapé de Cleiton, que fez bela defesa e evitou o gol. Na sequência da jogada, Rodallega cometeu falta no goleiro.

Aos 12 minutos, o Bragantino chegou com perigo pela primeira vez. Ytalo arriscou um chutaço de fora da área e a bola passou com muito perigo pela esquerda do gol de Mateus Claus.

O Bahia respondeu o ataque com muita mais classe. Aos 16 minutos, após cobrança de escanteio curta, Nino Paraíba fez o cruzamento perfeito para dentro da área, Rodallega emendou uma linda bicicleta e marco um golaço para abrir o placar no jogo. 1 a 0 para o Bahia no jogo.

Apesar de estar empolgado pelo golaço marcado, o Bahia teve pouco tempo para comemorar no jogo. Isso porque o Bragantino não demorou para empatar o jogo.

Aos 24 minutos, o ex-tricolor Eric Ramires fez o cruzamento do lado direito para Cuello, que ajeitou a bola para o meio, Ytalo dominou e bateu firme com a perna esquerda. Era o empate do Bragantino na partida.

O gol de empate animou o Bragantino, que partiu para o ataque na busca pela virada. Aos 33 minutos, Helinho arriscou um chute de fora da área, a bola desviou na zaga do Bahia e foi no contrapé de Mateus Claus, que conseguiu recuperar e desviar a bola para escanteio.

Já nos minutos finais, o Bahia ensaiou uma pressão aos trancos e barrancos no jogo para tentar voltar a frente do placar. Muitos chuveirinhos e bolas alçadas na área do Bragantino aconteceram, mas todas inúteis, já que os paulistas conseguiram segurar o empate até o apito final do árbitro.

Análise do Bahia na partida:

Apesar de já se mostrar uma equipe mais organizada em campo, o Bahia ainda é uma equipe pobre de repertório de jogadas, e a partida diante do Bragantino serviu para demonstrar essa deficiência do Tricolor em campo. Sem a presença de Rodriguinho entre os titulares, o time baiano que já não é uma equipe que cria boas chances, se tornou previsível e de pouca mobilidade.

Dabove testou e errou na estratégia para a partida ao promover a entrada de Óscar Ruíz entre os titulares. O paraguaio que já não é homem de criação, por vezes mal foi notado em campo. Partida bem apagada e que contribuiu muito para as raras chances dos baianos no jogo.

Já se imaginava que o duelo contra o Bragantino traria graus de dificuldade para o Bahia, afinal, os paulistas não estão no G-6 atoa. Além de desempenhar um bom futebol dentro e fora de casa, são bastante eficientes no setor defensivo, mas mesmo assim, ficou a impressão de que o Bahia poderia ter se arriscado mais em busca do triunfo, que seria muito mais importante do que o melancólico empate que teve que se contentar.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!