‘Não deve progredir’, diz Mourão sobre CPI do MEC

Vice-presidente cita proximidade das eleições como empecilho

[‘Não deve progredir’, diz Mourão sobre CPI do MEC]

FOTO: Antônio Cruz/Agência Brasil

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão (Republicanos), voltou a dizer nesta segunda-feira (27), durante conversa com jornalistas, que a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) no Senado Federal para investigar o escândalo de corrupção no Ministério da Educação (MEC) não deve prosperar. “Acho complicado, porque está todo mundo pensando em eleição, não é? Então, eu acho que falta tempo para isso aí progredir. Acho também que não vai para frente”, disse.

Na ocasião, Mourão também afirmou que a prisão do ex-ministro Milton Ribeiro não deve prejudicar a campanha à reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL). Ele disse que a prisão foi “algo um tanto quanto apressado” e havia “indícios fracos” de prováveis crimes para embasar a medida.

Encabeçada pelo líder da oposição no Senado, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), a CPI do MEC busca investigar supostas fraudes cometidas na pasta durante a gestão do ex-ministro Milton Ribeiro, preso pela Polícia Federal na quarta-feira (22), acusado de tráfico de influência, advocacia administrativa, prevaricação e corrupção passiva.


Comentários