"Não tem capacidade de gestar programas novos", diz Rui Costa sobre Renda Cidadã

O governador classificou como "absurdo" a análise da transferência do Fundeb para criação do programa

[

FOTO: Reprodução

O governador Rui Costa (PT) criticou, nesta quarta (30), as movimentações para elaboração do novo programa de renda social do governo Bolsonaro, o Renda Cidadã, que ainda está em produção e deve substituir o Bolsa Família. 

Em entrevista ao CNN Brasil, Rui classificou como "absurdo" que a proposta para a criação do projeto inclua a transferência de recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) para investimento no programa social.

"Eu considero um absurdo tentar tirar recursos da Educação para transferir para renda mínima, até porque o recurso da educação já está voltado para as pessoas mais pobres, garantindo a educação pública e gratuita", disse o governador.

Durante a declaração, o gestor da Bahia disse que é a favor da existência de novos planos sociais, mas que o governo de Bolsonaro "não tem conteúdo" e tem se mostrado confuso no diálogo. 

"Eu sou a favor da existência de um programa mínimo de transferência de renda no Brasil. Está mais do que comprovado - com o Bolsa Família e o surgimento do auxílio emergencial - o impacto que esse tipo de renda faz da economia, fortemente geradora de emprego e ajuda a manter atividades econômicas. Mas me parece que o Governo [Federal] não se encontra. Aliás, isso não é novidade em um governo que não tem conteúdo, não sabe como fazer as coisas e não tem demonstrado capacidade de gestar programas novos [...] Eu espero que eles consigam, pelo menos, elaborar um programa de renda mínima", pontuou.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!