/

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

"Não tive dúvidas em escolher o Bahia", diz Elias em apresentação

Notícias
Esportes

"Não tive dúvidas em escolher o Bahia", diz Elias em apresentação

Volante herdará camisa 5 de Flávio

Por Da Redação
"Não tive dúvidas em escolher o Bahia", diz Elias em apresentação
Foto: Rafael Machado/EC Bahia

O recém-contratado pelo Bahia, pedido pelo técnico Mano Menezes, Elias falou pela primeira vez como jogador do Tricolor, nesta segunda-feira (28). Na apresentação, o volante, de 35 anos, relata conversas com o já conhecido técnico e fala sobre retomar confiança junto com o elenco e reencontrar o caminho dos triunfos.

Demonstrando motivação para atuar pelo novo clube, Elias falou que assinou para ser competitivo, e revela "brilho nos olhos" para aceitar o novo desafio.

"[Expectativa] Melhor possível. Enquanto houver brilho nos meus olhos, eu sentir que ainda posso competir, vou estar jogando, aqui no Bahia ou em outro lugar. Quando eu perder esse brilho, vou parar, porque minha carreira, por si só, demonstra que eu sempre fui competitivo, onde eu estive. E aqui não vai ser diferente", disse Elias.

O volante disse que já acompanhava o Bahia, ainda sob o comando de Roger Machado, e prega retomada de confiança para o time se ver livre da fase ruim. 
"Pelo elenco, uma equipe muito forte, que venho acompanhando desde o ano passado, pelo trabalho do Roger [Machado]. Fez um campeonato muito bom. Neste ano, perdeu um pouco a confiança. Confiança se perde muito rápido. Para você retomar a confiança, demora. É trabalhar, não tem o que fazer. Trabalhar mais, tentar se empenhar mais nos jogos, ser mais duro com a partida, e vencer. Voltar a vencer. Não tem outro jeito. Para tirar o Bahia dessa situação, é voltar a vencer os jogos", avalia o volante.

Antes de assinar com o Tricolor, Elias chegou a conversar com o técnico Mano Menezes, que já o treinou em passagens pelo Corinthians e pelo Flamengo, e conhecendo o comandante diz que a relação facilita o diálogo entre os jogadores e comissão técnica.

"Já conheço ele, sei o que ele pede. Sei as coisas que ele prioriza dentro das partidas. É passar isso para os atletas. É o início do trabalho ainda, muitos jogadores ainda não conhecem sua filosofia de trabalho. Mas, pelo fato de já ter trabalhado com ele em outros clubes, e também na Seleção, isso pode facilitar o diálogo, a conexão entra comissão, Mano e jogadores, para que a gente possa voltar a vencer no campeonato", pontuou.

"A gente conversa. No futebol, todo mundo se fala. Atletas, dirigentes, comissão... Tive boas informações do clube, um clube que cresceu bastante na forma de administrar. Não tive dúvida na escolha para poder vir para o Bahia. Falei com o Mano também, me falou a respeito, de como ia jogar, tudo o mais. Ele já me conhece, então o papo com ele foi mais curto. Não tive dúvidas em escolher o Bahia", completou.

No Tricolor baiano, o atleta usará a camisa 5, herdada por volante Flávio, que deixou o clube em agosto, quando foi negociado com o Trabzonspor, da Turquia.

Elias teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, na última sexta-feira (25), mas não foi relacionado para o jogo contra o Athletico Paranaense, no sábado (26), que terminou com derrota para o Esquadrão. O volante poderá estrear diante do Sport, no domingo (4), às 18h15 no estádio de Pituaçu, em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102