Natal 2021: campanha solidária arrecada alimentos em Salvador até dia 20

Ação da Guarda Municipal visa auxiliar famílias em situação de pobreza

[Natal 2021: campanha solidária arrecada alimentos em Salvador até dia 20]

FOTO: Pixabay

A crise econômica provocada pela pandemia da Covid-19, doença causada pelo coronavírus, deve deixar um rastro de aumento de pobreza e desigualdade no Brasil. Com o objetivo de auxiliar as famílias soteropolitanas em situação de pobreza, a Guarda Civil Municipal (GCM) deu início à campanha Natal Solidário, com o tema "Fazer o bem faz bem – Faça o Natal de alguém mais especial".

De acordo com o coordenador da campanha, Elton Suzart, a intenção é arrecadar alimentos não perecíveis, pensando em tornar o final de ano destas pessoas um pouco mais acolhedor e inclusivo. Ele afirma, ainda, que o objetivo da ação é ajudar principalmente pessoas que sofreram com as consequências da crise sanitária. “Precisamos entender que o período pandêmico foi bastante complicado para todos na cidade, em especial àqueles que possuem menos recursos e acabam passando por necessidades básicas, bem como as famílias que já possuíam problemas antes da pandemia de coronavírus, e que agora sofrem com dificuldades extras, como inflação e desemprego”, afirmou.

As doações podem ser feitas até o dia 20 de dezembro em qualquer uma das unidades da GCM. Todo o material coletado será entregue a instituições de caridade. "Nossa meta é arrecadar o máximo de alimentos possível. Para isso, mobilizamos todo o nosso pessoal. Quem não puder ir a alguma das sedes, mas encontrar um agente ou uma viatura nas ruas de Salvador pode tranquilamente entregar a sua contribuição que o produto será devidamente entregue nos grupamentos", complementa Suzart. 

Suzart reforça também que essa não é a primeira ação realizada pelo órgão. Há anos, a GCM tem um histórico de participação em campanhas solidárias, com ações voltadas para crianças, a partir da doação de brinquedos e roupas, bem como a campanha do agasalho, realizada durante o inverno.


 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Homem de 28 anos é morto a tiros no bairro de Tororó, em Salvador]

Rafael Silva era instalador de internet e foi morto antes de começar a trabalhar

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!