Natuzzi Italia traz uma declaração de conforto na Semana de Design de Milão 2023!

Aos detalhes...

[Natuzzi Italia traz uma declaração de conforto na Semana de Design de Milão 2023! ]

FOTO: Divulgação Assessoria

A Natuzzi, marca italiana de lifestyle e sinônimo de conforto, beleza e design em todo o mundo, retorna à Semana de Design de Milão com lançamentos que trazem uma declaração de conforto assinada por grandes nomes do design e da arquitetura.

Peças criadas por Studio BIG, Fábio NovembreSebastino Tosi, Studio Bonanni, Marcantonio e Enrique Marti  personificam o ideal de bem-estar. Para a Natuzzi, marca que é uma referência atemporal, o conforto que dá força e vitalidade, combinando beleza e utilidade, e que hoje rege o novo luxo, é um dos valores essenciais trazidos como herança e que continua a conduzir e a desafiar os talentos de mentes e mãos.

Sofás e mobiliários que fundem funcionalidade e design convidam a relaxar, respirar vida nova, tomar posse do tempo para embarcar no caminho do conforto total. Assim, formas, tecidos e criatividade foram conduzidos por uma consciência profunda de não apenas construir novas zonas de conforto nos lares, mas de defendê-las para proteger dentro delas o bem mais precioso: nosso tempo.

Lançamentos

 

Sofá Colle Studio BIG — Bjarke Ingels Group (crédito: divulgação)

Sofá Colle – Sudio BIG — Bjarke Ingels Group

Colle se inspira nos primeiros modelos Natuzzi reconhecidos mundialmente pelo estilo suave e hospitaleiro. É uma característica fundamental desta peça que retrata harmoniosamente a descontração típica da vida mediterrânica, um espaço físico e mental que acolhe os momentos mais íntimos e sociais ao proporcionar experiências de qualidade.

Na estrutura interna do sofá, que remete a um mundo natural e amigável, as almofadas do assento e do encosto repousam suavemente, de maneira informal e confortável. Uma almofada adicional repousa na estrutura lateral e torna-se um apoio de braço macio que aumenta a área de superfície para relaxar. O design distingue-se pelas agradáveis “rugas” que se criam nos estofos e realçam a suavidade do design, potencializando  a sensação de conforto visual.

 

Mesa de centro Tempo - Fábio Novembre (crédito: divulgação)

Mesa de centro Tempo - Fábio Novembre

Uma mesa de centro inesperada que facilmente se torna a peça central absoluta dos espaços.

Como um Partenon moderno, Tempo domina a cena e como um precioso complemento escultórico, exibe toda a sua grandeza e elegância. E tal como as antigas estruturas gregas, as formas geométricas puras que a definem, dão origem a um objeto de estética arquitetônica atemporal.

Estante Radice - Sebastino Tosi (crédito: divulgação)

Estante Radice - Sebastino Tosi

Um sistema modular de madeira e metal concebido para ser versátil, leve e adaptável a diferentes necessidades e espaços. Seus elementos metálicos, que descem verticalmente pela estante, parecem muitas raízes de uma grande árvore, firmemente ancorados no chão e dispensando sabedoria, graças aos seus galhos que vão abfrigar páginas e páginas de conhecimento.

 

Sofá Melody - Studio Bonanni (crédito: divulgação)

Sofá Melody - Studio Bonanni

Há ideias que nascem da subtração, simplificação e espontaneidade. A sua essência ganha vida a partir dos materiais de que são feitos e do ar que os rodeia. Aqui, matéria e espaço tomam forma em Melody, o novo sofá modular projetado para Natuzzi Itália pelo Studio Bonanni.

Melody é um sofá com estrutura linear, um design pensado para transmitir uma percepção de facilidade e conforto. O fruto de um estudo pontual não só na definição criteriosa dos volumes, que se apresentam espontâneos, mas sobretudo nas emoções que o sofá pode despertar, mesmo visualmente. Com a sua silhueta pura e tranquilizadora, Melody infunde um efeito de calma relaxante e envolve quem se senta como se estivesse num abraço reconfortante.

Luminária Germoglio – Marcantonio (crédito: divulgação)

Luminária Germoglio - Marcantonio

A luminária é uma homenagem ao renascimento da natureza. Parece ter saído direto das páginas de um conto de fadas e, como em qualquer conto de fadas que se preze, também tem uma moral: o vínculo entre o homem e a natureza é mais importante hoje do que nunca, e vale a pena salvaguardar o planeta para ter sempre pequenos rebentos de renascimento.

 

   Coleção Splash - Enrique Marti (crédito: divulgação)

Coleção Splash - Enrique Marti

Splash é sobre parar o tempo, naquele momento de descanso em que absolutamente nada acontece, mas nos proporciona um momento de grande bem-estar. Como se alguém apertasse o botão de pausa no exato momento em que uma gota d'água cai sobre uma superfície e salta; isso cria braços curvados para cima, como se estivesse envolvendo ou abraçando aqueles que se sentam nele.

Linhas essenciais e simples volumes seguem um ao outro para garantir uma sensação de relaxamento e envolvimento contínuo que se refere ao movimento de água, fonte de toda a vida e símbolo do forte vínculo que sempre uniu o homem e a natureza.

Splash é acompanda por mesas de centro de diferentes tamanhos que, com estruturas orgânicas e decisivas, criam um efeito sinuoso de dois tons graças ao uso de materiais naturais.

 

Sofá Wellbe - Natuzzi Design Center (crédito: divulgação)

Sofá Wellbe - Natuzzi Design Center

A quintessência do design a serviço do relaxamento, um hino à alegria, um grito que rompe o barulho da vida moderna em benefício do bem-estar físico e mental.

A tecnologia Natuzzi Design e Comfort combinam-se em funções de “triplo movimento”, design envolvente e muitos detalhes pensados para dar descanso a cada parte do corpo. A Wellbe traz o valor da pesquisa e desenvolvimento da Natuzzi para todas as áreas de convivência.

 

Mesa Uragano - Natuzzi Design Center (crédito: divulgação)

Mesa Uragano - Natuzzi Design Center

Uragano é uma mesa de jantar que homenageia a beleza e a riqueza natural do território da Apúlia. A grande placa de vidro de forma oval é suportada por uma majestosa base de madeira de oliveira, que parece desenvolver-se no espaço como o tronco de uma oliveira centenária que parte da terra e das suas raízes fortes e cresce para cima para beneficiar do sol e brisa que dá cor à Puglia.

A peça quase parece envolver-se em seu próprio suporte, criando assim um efeito assimétrico que faz da mesa de jantar uma escultura em movimento. As dimensões imponentes fazem de Uragano o complemento ideal para todos aqueles que amam o convívio típico do Mediterrâneo.

INFORMAÇÕES
Natuzzi Italia Showroom – via Durini 24, Milano
Terça-feira 18/04 – Domingo 23/04, 10h às 20h
PREVIEW IMPRENSA | Segunda-feira 17/04 10h às 19h


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Maio Roxo: conheça  as doenças inflamatórias intestinais de caráter imunomediado que mais afetam a população! ]

Doença de Crohn e Retocolite Ulcerativa estão entre as principais patologias que acometem mais de 5 milhões de pessoas no mundo e no Brasil

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!