Nelson Piquet chama Lewis Hamilton de 'neguinho' ao comentar de acidente com Verstappen

Termo que é considerado racista foi feito em 2021, mas vídeo viralizou somente agora

[Nelson Piquet chama Lewis Hamilton de 'neguinho' ao comentar de acidente com Verstappen]

FOTO: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

O brasileiro tricampeão mundial, Nelson Piquet foi flagrado usando um termo racista ao se referir a Lewis Hamilton, em vídeo de 2021, que ganhou repercussão somente agora. Nas imagens, o ex-piloto chama o britânico de "neguinho" ao comentar sobre um acidente envolvendo heptacampeão com Max Verstappen. 

“O neguinho meteu o carro de não deixou (Verstappen desviar). O neguinho deixou o carro porque não tinha como passar dois carros naquela curva. Ele fez de sacanagem. A sorte dele foi que só o outro se f*deu. Fez uma p*ta sacanagem”, criticou Piquet, em entrevista ao jornalista Ricardo Oliveira.

Na ocasião, Piquet ainda comparou a batida entre os pilotos da Mercedes e da Red Bull com a colisão de Ayrton Senna e o frâncer Alain Post, em 1990. “O Senna não fez isso. O Senna saiu reto”, disse. 

O comentário do brasileiro, feito em julho do ano passado, foi duramente criticado por internautas, que relembraram o seu histórico.

Veja o momento:


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Nova aliança entre PROMPERÚ e SKY Airline promoverá viagens ao Peru para turistas brasileiros! ]

É esperado que mais de 24 mil passageiros do Brasil sejam transportados durante a campanha, que será realizada de abril a junho de 2024

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!