Nesta primavera, aposte nos penteados com tranças

O penteado é fresco, simples e vai do despojado ao sofisticado

[Nesta primavera, aposte nos penteados com tranças]

FOTO: Reprodução/Instagram

Com o aumento das temperaturas graças à chegada da primavera, as mulheres que possuem cabelos longos logo começam a sofrer com o calor. A vontade de aderir aos cortes menores é tentadora, porém, se você é apaixonada pelas madeixas longas, pode aderir aos penteados para solucionar o problema. 

Apesar de serem vistos como difíceis, os penteados podem trazer muita praticidade à rotina, mantendo o cabelo intacto durante o dia inteiro sem muita dificuldade. As tranças são as melhores aliadas nessas horas, afinal, todo mundo sabe fazer, não é mesmo?

E não é apenas de tradição que vive a trança! No último desfile de Verão 2020 da Dior, por exemplo, apresentado na Semana de Moda de Paris, as tranças foram as grandes estrelas da passarela (foto abaixo). O penteado tradicional, conhecido como "Maria Chiquinha", ganhou ares de modernidade estilizado com o chapéu de palha. 

 

 

O penteado "Boxeadora" também é uma excelente pedida para a primavera. Este estilo de trança, feito rente ao couro cabeludo, pode durar dias sem se desfazer, além de deixar o pescoço livre! Quer mais praticidade que isso? 

 

 

Se você está pensando em trazer um ar ainda mais primaveril ao penteado, pode completar a trança com lenços coloridos e estampados. O acessório completa o penteado com um toque especial, e é um penteado simples que vai bem até mesmo em casamentos e formaturas com pegada diurna. 

 

 

Uma versão diferente da trança Boxeadora deixa metade do cabelo soltinho, ideal para quem não abre mão do movimento e volume das madeixas:

 

 

Para completar o combo da praticidade + frescor para esta primavera, aposte na trança para estilizar o tradicional coque alto. O penteado deixa a nuca livre para respirar, além de trazer o charme descontraído que todo mundo curte adotar nas estações mais ensolaradas. Já guarda esta referência de estilo para o próximo verão! 

 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Com mais de 500 anos de tradição, saiba por que o Brasil possui uma história única no cultivo de vinhos! ]

Sommelière explica a importância da história dos vinhos de mesa para a cultura nacional, e indica rótulos para celebrar os vinhos brasileiros

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!