Netanyahu afirma que Israel continuará operações em Gaza

Primeiro-ministro reitera compromisso com manobras terrestres para atingir metas

[Netanyahu afirma que Israel continuará operações em Gaza ]

FOTO: Reprodução

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, afirmou no sábado (2) que Israel seguirá com operações terrestres em Gaza até atingir todos os objetivos propostos.

“Continuaremos a guerra até atingirmos todos os nossos objetivos, e não poderemos alcançá-los sem manobras terrestres. Não há outras maneiras de atingir esses objetivos a não ser vencer, e não há outra maneira de vencer além das manobras terrestres", disse ele.

Ele destacou a necessidade de manobras terrestres para alcançar essas metas, enfatizando que não há outra maneira de vencer. Netanyahu destacou que os objetivosde Israel são a libertação de reféns, a erradicação do Hamas e a prevenção de um "regime de terror" em Gaza. 

O primeiro-ministro ainda mencionou a condição dos reféns, mas optou por não fornecer detalhes sobre as condições em que estavam em Gaza. Ele ressaltou a gravidade da situação vivida por eles.

Enquanto isso, o presidente francês, Emmanuel Macron, instou as autoridades israelenses a definirem com mais precisão seus objetivos. “O que significa a destruição total do Hamas? Alguém acha que isso é possível?” disse Macron.

O secretário de Defesa dos EUA, Lloyd Austin, enfatizou a importância da proteção dos civis em Gaza. “Esta tragédia agravaria se tudo o que aguardava os israelenses e os palestinos no final desta terrível guerra fosse mais insegurança, mais raiva e mais desespero”, disse Austin em fórum de defesa na Califórnia..

Netanyahu também alertou sobre o envolvimento crescente do Hezbollah no conflito, destacando que Israel está comprometido em garantir a segurança tanto ao norte quanto ao sul. “No norte, estamos sempre operando contra o Hezbollah", disse o primeiro-ministro.

“Estamos na ofensiva e, deixe-me declarar, estamos empenhados em trazer segurança tanto ao norte como ao sul; se o Hezbollah cometer tal erro e entrar na guerra alargada, demolirá o Líbano sozinho”, completou.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Garoto estilista, de 8 anos, diz que foi Gucci na vida passada! ]

O garoto criou para a estrela de Hollywood Sharon Stone uma peça que ele chamou de "O casaco voador Shmarshmallow"

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!