Netflix pode dar fim ao livre compartilhamento de senhas na plataforma

A medida já havia sido anunciada em outubro de 2022

[Netflix pode dar fim ao livre compartilhamento de senhas na plataforma]

FOTO: Freepik

Segundo o The Wall Street Journal (WSJ), a partir deste ano, a Netflix pode dar fim ao livre compartilhamento de senhas na plataforma. A medida já havia sido anunciada em outubro de 2022 e visa a combater uma prática que, segundo dados do serviço de streaming, é realizada por mais de 100 milhões de espectadores da Netflix.

O objetivo da plataforma é fazer com que seja gerada uma cobrança pela partilha de dados de acesso a usuários não assinantes. Até o momento, a empresa não confirmou oficialmente quando irá implementar o recurso e quais serão os valores cobrados.

Programado para acontecer no início do próximo ano nos Estados Unidos, o fim do compartilhamento de senhas já era pensado desde 2019, mas foi postergado pela companhia após o boom de assinaturas em 2020 e 2021, época de isolamento social por conta da Covid-19 em todo o mundo. Vale lembrar que um outro objetivo da cobrança é incluir como meta o aumento de assinantes na Netflix, que viu o número de pagantes cair ainda no primeiro semestre de 2021.

 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!