NFT's são leiloados em homenagem aos 75 anos de Freddie Mercury

Obras de arte serão vendidas em leilão cronometrado

[NFT's são leiloados em homenagem aos 75 anos de Freddie Mercury]

FOTO: SuperRare

Em homenagem aos 75 que o cantor e ex-vocalista do Queen, Freddie Mercury, faria, no último dia 5 de setembro, quatro obras de arte de tokens não-fungíveis (NFT) serão sendo leiloadas para ajudar uma instituição de caridade que luta contra a Aids. 

Mercury morreu em 1991 aos 45 anos, em decorrência de uma pneumonia e outras complicações do vírus da doença. Três dos NFT's mostram o rosto do cantor em diferentes estilos, a quarta mostra um piano de cauda branco, rodeado de flores e uma coroa, simbolizando a presença do cantor. 

As obras são dos artistas Blake Kathryn, Chad Knight, Mat Maitland e MBSJQ e devem ser vendidas em um leilão cronometrado no mercado de arte digital SuperRare durante 75 horas a partir de 20 de setembro, segundo os organizadores.

A renda gerada será destinada ao The Mercury Phoenix Trust, uma instituição de caridade criada em homenagem ao cantor. A organização é mantida pelo guitarrista Brian May, o baterista Roger Taylor e o ex-empresário da banda, Jim Beach e presta auxilio à pacientes com AIDS ao redor do mundo.

"Freddie Mercury deixou um recado criativo muito simples ao mundo ao morrer: 'vocês podem fazer o que quiserem com meu trabalho, só não me tornem chato'", disseram a SuperRare e o Mercury Phoenix Trust em nota nesta quinta-feira (16).


Comentários