Nordeste da Bahia deve registrar chuvas intensas neste final de semana

Clima no litoral também deve sofrer instabilidade nos próximos dias

[Nordeste da Bahia deve registrar chuvas intensas neste final de semana]

FOTO: Jefferson Peixoto/Secom

Segundo o último boletim do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), o nordeste da Bahia deve contar com o clima instável durante este final de semana, em razão de perturbações em níveis médios e altos da atmosfera.

Além disso, o tempo também deve ser instável no centro-leste do estado. O interior, no entanto, deve ter um clima equilibrado durante o final de semana.

O Inema apontou que, no sábado (21), é possível que aconteçam chuvas no nordeste da Bahia, nas divisas com os estados de Sergipe, Alagoas e Pernambuco. O temporal, no entanto, deve ter menor intensidade do que os apontados nesta sexta (20) e devem acontecer forma isolada.

Já nos municípios litorâneos, a expectativa é que aconteça variação de nebulosidade com possibilidade de chuvas isoladas de fraca intensidade. 

Para o domingo (22), a previsão é de que a nebulosidade deve variar no centro-leste do estado, tendo maior quantidade de nuvens nos municípios litorâneos. O interior do estado, no entanto, deve apresentar clima estável durante o dia. 

A partir da segunda-feira (23), as chuvas devem começar a cessar na parte da faixa litorânea e as demais regiões podem registrar tempo firme. 

No boletim, o Inema apontou que, nas últimas 24 horas, os maiores acumulados de chuva foram registrados nos municípios de Tucano (86,4 mm), Ribeira do Amparo (62,4 mm), Alagoinhas (37,8 mm), Ribeira do Pombal (34,8 mm) e Cipó (34,00 mm).


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!