Nordeste lidera a lista dos 5 destinos tendência da Booking.com para visitar em 2022 com Maragogi, Trancoso e Cumbuco

Aos detalhes...

[Nordeste lidera a lista dos 5 destinos tendência da Booking.com para visitar em 2022 com Maragogi, Trancoso e Cumbuco ]

FOTO: Divulgação

Uma pesquisa* recente da Booking.com, sobre Previsões de Viagem para 2022, revelou que os brasileiros estão mais otimistas em relação às férias este ano, irão aproveitar ao máximo cada momento e aceitar qualquer oportunidade de viagem que apareça, desde que caiba no orçamento. E para ajudar na escolha dos próximos destinos, a Booking.com analisou reservas feitas em território nacional na plataforma** e revelou os cinco destinos tendência no Brasil para conhecer este ano, além de Gramado, que foi selecionado como um dos 8 destinos globais em alta da Booking.com para 2022.

 

Maragogi, Alagoas

Conhecido como o Caribe brasileiro, Maragogi faz jus ao título, com suas praias paradisíacas de águas cristalinas. Uma das principais atrações turísticas para quem visita a costa de Alagoas é o passeio às piscinas naturais, áreas protegidas nas quais é possível ver de perto os corais e a vida marinha. Outra experiência divertida é fazer um tour de buggy para conhecer as praias da região.

     

Onde se hospedar: ideal para 8 em cada 10 (83%) brasileiros que afirmam que viajar ajuda o bem-estar mental e emocional mais do que outras formas de descanso e relaxamento, a casa de hóspedes Ecohar Yoga (Vegetariano & Vegano) combina o momento de lazer das férias com aulas de yoga, meditação e culinárias vegetariana e vegana.

Urubici, Santa Catarina

Localizada na Serra Catarinense, Uribici é repleta de atrações naturais, com cachoeiras, trilhas, mirantes e cavernas, e atrai aventureiros interessados em esportes radicais. Alguns pontos turísticos conhecidos são a Cascata do Avental, local que permite a prática de rapel, e o Morro da Igreja, um mirante com vista panorâmica da região. Urubici também é conhecida pelas baixas temperaturas durante o inverno.

     

Onde se hospedar: com nota 9,9 na Booking.com, o Chalé Estância Cachoeira do Avencal é um aconchegante chalé com quarto, banheiro, sala de estar e cozinha equipada, ideal para quem quer relaxar no meio da natureza ou gosta de fazer trilhas a pé ou de bicicleta.

Trancoso, Bahia

Famoso destino de férias baiano, Trancoso é perfeito para os brasileiros que disseram que os prazeres simples das viagens, como sentir o sol na pele (83%) ou ver rios e mares (86%), muda seu humor para melhor instantaneamente. Com suas lindas praias, casinhas coloridas e clima alto astral, o destino também oferece opções mais luxuosas, como hotéis sofisticados e beach clubs.

     

Onde se hospedar: a Soleluna Casa Pousada está localizada a 500 metros do bairro histórico Quadrado, com opções de bares e restaurantes, e oferece piscinas, jardim, acomodações aconchegantes e serviço de spa.

Cumbuco, Ceará

A simpática vila de Cumbuco, localizada próxima à capital cearense, é ideal para quem gosta de praticar kitesurf. Entre as principais atrações estão a Praia do Cumbuco, que tem uma boa estrutura para receber os viajantes, passeios de jangada, mergulho e tours de buggy nas dunas, além de restaurantes de diferentes culinárias e barraquinhas de artesanato.

     

Onde se hospedar: a 300 metros da Praia do Cumbuco, a Eco Village Cumbuco tem nota 9,6 na Booking.com e oferece casas de diferentes tamanhos com vista para um belo jardim, piscina ao livre, banheira de hidromassagem e café da manhã continental.

Balneário Camboriú, Santa Catarina

Destino ideal para três quartos (73%) dos brasileiros que querem conhecer novas pessoas durante suas viagens, Balneário Camboriú é um destino de praia urbano com excelente estrutura para os turistas, com diversas opções de restaurantes, bares e atrações. Destaque para os bondinhos, que levam a um morro com trilhas, mirantes e quiosques, e para a roda gigante.

     

Onde se hospedar: o Rizzu Marina Hotel fica a 700 metros do centro de Balneário Camboriú e oferece piscina ao ar livre, estacionamento gratuito, bar e jardim, além de acomodações com banheira de hidromassagem e terraço.

*A pesquisa Previsões de Viagem para 2022 foi encomendada pela Booking.com e realizada com um grupo de adultos que planeja viajar a lazer ou a negócios nos próximos 12 a 24 meses. No total, 24.055 pessoas em 31 países e territórios participaram da pesquisa. As pessoas entrevistadas responderam a uma pesquisa on-line em agosto de 2021.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!