Nova Amarok tem mais detalhes revelados pela Volkswagen

Modelo tem chances de ser oferecido no Brasil mas só daqui a dois anos

De foto em foto a nova Volkswagen Amarok 2023 vai mostrando a cara antes do lançamento, que será no próximo dia 7 de julho. Desta vez, é possível ver os detalhes dos botões da central multimídia vertical, igual a da Ford Ranger, Fiat Toro e Ram Rebel 1500.

A central multimídia da nova Volkswagen Amarok terá alguns botões para auxiliar o motorista. Um deles será redondo e permitirá desligar e ligar o equipamento. Já os outros estão dispostos na horizontal e servem para acionar o pisca alerta, o sistema de estacionamento eletrônico, modos de condução e ar-condicionado. Além disso, a central pode ter tela de 10 ou 12 polegadas.

A pick-up ainda contará com 30 sistemas de assistência ao motorista, que podem ser configurados pela central multimídia. O modelo traz controle de cruzeiro adaptativo, assistente de permanência em faixa, assistente de reconhecimento de placas de trânsito, entre outros.

A nova Amarok 2023 terá faróis com tecnologia IQ.Ligth, terá uma capacidade luminosa de 900 lúmens e deve equipar as configurações mais caras da pick-up. Já as versões mais baratas terão faróis de LED. A traseira terá nome do carro escrito na tampa da caçamba e grandes faróis de LED dispostos na vertical.

A novidade pode ter 5,35 metros de comprimento, 3,22 m de entre-eixos, 1,88 m de altura e 1,91 m de largura. A capacidade de carga útil será de 1.200 kg com a capacidade de reboque de até 3.500 kg. A nova Volkswagen Amarok 2023 deve ser equipada com motor de 2.0 litros turbodiesel ou 3.0 V6 turbodiesel.

Não vem ao Brasil
Para quem é fã da Volkswagen Amarok fica a tristeza, pois a nova geração não virá ao Brasil, uma vez que será produzida na África do Sul que não tem acordos comerciais de importação com o Brasil, o que contribuiria para uma alta taxa de impostos, a deixando com valores altos para o mercado nacional. Com isso, a marca venderá apenas a atual geração da Amarok, que passará por um facelift e será produzida na Argentina.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!