Nova geração do Yaris será produzida no país, confirma Toyota

Plataforma será produzida em Sorocaba e pode dar origem a SUV

A Toyota trará ao Brasil a nova geração do Yaris, que foi recentemente apresentada na Ásia. O modelo deve ganhar uma versão híbrida flex no mercado brasileiro e pode, inclusive, dar origem a um novo SUV compacto . A informação sobre o lançamento do sedã por aqui foi divulgada pelo site Motor1.com.

Rival do City, o Yaris também deve manter o motor de 1.5 litro flex de até 110 cv com torque de até 14,9 kgfm. A transmissão será a mesma automática do tipo CVT, que simula sete velocidades.

A atual geração do Yaris, que foi apresentada na Tailândia, utiliza a plataforma DNGA já preparada para uma versão elétrica ou híbrida. Neste caso, pode ser oferecido por aqui em uma versão híbrida flex. O Yaris produzido no país hoje é derivado da plataforma do antigo Etios, hoje produzido só para exportação, de 2011.

Em relação ao desenho, a Toyota mostrou apenas a versão sedã do Yaris. O modelo traz uma ampla grade frontal com formato de trapézio com a logomarca da empresa ao centro. Os faróis são afilados e estão ligados por uma barra escurecida. Já a traseira tem faróis com assinatura luminosa em formato de "L" e sobrepõe a tampa do porta-malas. O modelo mede 4.425 mm de comprimento, 2.620 mm de entre-eixos, 1.740 mm de largura e 1.480 mm de altura.

Já por dentro conta com um painel de instrumentos de TFT de 7 polegadas, novo padrão de volante, novos botões de ar-condicionado e uma central multimídia do tipo flutuante que pode ser de 8 ou 9 polegadas com conexão com smartphone.

A Toyota oferece a nova geração do Yaris na Tailândia com motor de 1.2 litro aspirado de quatro cilindros, que rende 94 cv com torque de 11,2 kgfm. A transmissão é automática do tipo CVT, que simula sete velocidades.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!