Novo Astra ganha versão elétrica com 416km de autonomia

Novidade chega na versão sedã e perua Tourer

A Opel segue o plano de eletrificação no mercado europeu ao apresentar duas novidades que enchem os olhos dos brasileiros fãs de carro. A partir do início de 2023 estarão nas concessionárias o Astra e Astra Tourer (perua) em inéditas versões com motor elétrico. 

Por aqui o Astra (sedã e perua) fez muito sucesso desde quando era importado da Bélgica e depois com a produção nacional que durou até 2012. Nesta atual geração o Astra europeu tem novo design e motor elétrico. 

O estilo é o mesmo com mudança apenas dos emblemas e detalhes que remetem a cores mais vivas, típico posicionamento seguido por outras marcas.

O novo Astra adota um motor elétrico de 156 cv e 27,5 kgfm de torque com autonomia média de 400km por recarga. As baterias de íon-litio tem 54 kWh e pode ser carregada em estações de recarga rápida de até 100 kW que recupera 80% da bateria em apenas 30 minutos. Já em um carregador do tipo wallbox o tempo de carga fica em torno de 8 a 9 horas. 

O hatch e a perua se destacam pela tecnologia que inclui pacote ADAS de condução autônoma e sistema Intelli-Drive 2.0, ajuste automático de faróis Intelli-Lux LED Pixel Light, multimídia entre outros recursos. Na versão elétrica o revestimento dos bancos terá Alcântara e Couro enquanto a versão Tourer se destaca por oferecer porta malas de até 1.533 litros com a segunda fileira de bancos rebaixada. 

Além do Opel Astra, a versão Vauxhall também estará disponível na Inglaterra. Vale lembrar que o Astra é oferecido na Europa com motor 1.2 três cilindros de 110 ou 130cv (a partir de € 22,8 mil), diesel 1.5 quatro cilindros, as versões esportiva GSe híbridas plug-in com motor 1.6 PureTech com propulsor elétrico que, juntas, rendem 225 cv e 36,7 kgfm de torque (ao preço de € 36,8 mil) enquanto as versões elétricas ainda não tiveram preços revelados.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!