Novo Citröen C3 elétrico é flagrado e pode chegar aqui em 2023

Novidade terá preço mais acessível dentro da estratégia do grupo Stellantis

O Citroën C3 elétrico já é testado na Índia, onde será apresentado ainda neste ano e lançado apenas em 2023 no mercado local. O hatchback, que não deve ter mudanças visuais ante a configuração a combustão, ainda não tem uma data de lançamento no Brasil mas deverá ser um dos modelos eletrificados mais acessíveis do mercado.

Na imagem divulgada pelo site indiano Team BHP é possível ver o carro por completo. Inclusive, a parte onde será feito o abastecimento da bateria, que no caso fica na dianteira do veículo, oposto ao modelo a combustão, onde o combustível entra por uma portinhola traseira. 

Ainda não é possível precisar a motorização e a autonomia, mas segundos sites indiano, o Citroën C3 elétrico deve utilizar o mesmo motor de Peugeot 208 e-GT, que entrega 136 cv com torque de 26,5 kgfm. A bateria pode ser de 50 kWh, o que deve conferir uma autonomia entre 340 e 360 quilômetros. O hatchback ainda utilizará a plataforma eCMP da Stellantis.

Vale lembrar que tanto a versão a combustão da Índia e do Brasil compartilham o mesmo design. Contudo, por aqui o modelo vem equipado com motor 1.0 Firefly de 75 cv e 1.6 de até 120 cv. 

A Stellantis, que oferece por aqui o Peugeot e-208 e o Fiat 500e, ainda não confirmou o lançamento do Citroën C3 elétrico para o mercado nacional. No entanto, caso isso ocorra, o hatchback deve chegar por aqui apenas no próximo ano.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!