Novo site monitora leis e políticas de resposta à AIDS no mundo

As informações disponíveis abrangem diversas áreas, como a capacidade de um país diagnosticar o HIV entre crianças de zero a 2 anos

[Novo site monitora leis e políticas de resposta à AIDS no mundo]

FOTO: Divulgação/UNAIDS

Um novo site lançado pelo Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/AIDS (UNAIDS) permite que as pessoas identifiquem e monitorem as leis e políticas relacionadas a resposta à AIDS no mundo.

As informações disponíveis abrangem diversas áreas, como a capacidade de um país de diagnosticar o HIV entre crianças de zero a 2 anos, a existência de leis que discriminam pessoas transgênero, entre outros pontos. O site também permite visualizar dados de políticas em conjunto com outras informações sobre a epidemia e a resposta ao HIV.

“Devemos compreender melhor os ambientes jurídicos e políticos para impulsionar respostas eficazes à epidemia de HIV. Esta nova ferramenta proporcionará acesso a dados sobre leis e políticas nacionais e permitirá uma análise conjunta com dados sobre a epidemia e a resposta, para que possamos conduzir uma tomada de decisões mais informada”, disse a vice-diretora executiva para programas do UNAIDS, Shannon Hader.

A página hospeda dados de mais de 140 países. Os usuários podem pesquisar por país ou região através de um mapa interativo ou podem selecionar um tópico específico. Com essa disponibilização dos dados de políticas, o UNAIDS procura promover a transparência e a maior utilização destas informações em análises da epidemia e da resposta ao HIV em países de todo o mundo.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Homem de 28 anos é morto a tiros no bairro de Tororó, em Salvador]

Rafael Silva era instalador de internet e foi morto antes de começar a trabalhar

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!