Novo SUV cupê da Citroën receberá o nome de Basalt

Novidade deve ter motor T200 turbo de 130cv

A Citroën revelou hoje o terceiro produto do projeto C-Cubed que já deu origem ao C3 e C3 Aircross e seu nome será Basalt. Será como um SUV cupê equivalente ao Fiat Fastback e será lançado ainda este ano no mercado nacional. O lançamento será dia 27 de março de forma simultânea com a Citroën na Índia.

O Citroën Basalt será feito sobre a plataforma CMP ele deverá ter linguagem própria de SUV Cupê, proposta similar à do Fiat Fastback. A novidade deverá enfrentar sedas compactos tradicionais como Hyundai HB20S, Chevrolet Onix Plus e Volkswagen Virtus.

As linhas do Citroën Basalt terão uma carroceria mais elevada propondo ser uma mistura entre sedã e SUV compacto. Isso fica evidente na única imagem oficial com linhas bem prolongadas, lanterna que invade a lateral e um recorte inspirado no C4 X. 

O Citroën Basalt já vem sendo flagrado no Brasil há mais de um ano e meio porém a camuflagem esconde por completo os volumes e proporções da traseira. 

Motor será turbo T200

O motor do Citroën Basalt deverá ser o 1.0 T200 de 125/130cv e 20kgfm de torque combinado com câmbio automático do tipo CVT. Assim como o C3 Aircross, não deverá vir com motor 1.0 aspirado Firefly ou o velho 1.6 aspirado EC5 que está prestes a sair de linha na marca Citroën e Peugeot. 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!