/

Home

/

Notícias

/

Política

/

Nunes Marques herda mais de 1.500 processos de Celso de Mello

Notícias
Política

Nunes Marques herda mais de 1.500 processos de Celso de Mello

Novo ministro do STF assumiu na quinta (5)

Por Da Redação
Nunes Marques herda mais de 1.500 processos de Celso de Mello
Foto: Fellipe Sampaio/SCO/STF

Primeiro indicado do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para o Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Kassio Nunes Marques herdou mais de 1.500 processos deixados pelo ex-ministro Celso de Mello, que se aposentou em 13 de outubro. O ex-ministro disse, em nota, que o passivo processual deixado sob sua relatoria totaliza 1.668 processos. 

“Cabe anotar que, desse montante, 934 processos encontram-se no gabinete e os restantes 834 (muitos dos quais já decididos) estão fora do gabinete. Todos eles com vista à Procuradoria-Geral da República, à Polícia Federal, à Advocacia-Geral da União, às Defensorias Públicas, às Advocacias de Estado, às partes em geral, inclusive com pedidos de vista formulados por ministros do próprio STF, ou ainda, em andamento na Secretaria Judiciária do Tribunal, para fins de apresentação de eventuais recursos e manifestações, de intimação de decisões já proferidas, de aguardo do trânsito em julgado, além do cumprimento de outros despachos e ordens judiciais”, disse.

Na quinta-feira (5), Nunes Marques foi empossado como ministro do STF. Em uma cerimônia rápida, o magistrado foi levado a sua cadeira pelos ministros do STF, Alexandre de Moraes,  e Gilmar Mendes, como determina a tradição. 
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102