O que você precisa saber sobre Istambul, que recebe a F1 em novembro

Cidade já foi capital de três impérios e não recebia a competição desde 2011

[O que você precisa saber sobre Istambul, que recebe a F1 em novembro]

Para readequar a F1  ao cenário de pandemia, houve uma mudança na agenda, com a inclusão de algumas cidades que não estavam previstas no início da temporada. Istambul é um desses casos e agora, o circuito do Istanbul Park será a casa da prova entre 13 e 15 de novembro. 

 Ao todo, sete edições aconteceram na cidade e Felipe Massa foi o maior vencedor, com três vitórias. Para a edição de 2020, 40 mil ingressos foram vendidos em seis horas!

A cidade de Istambul, além de muita história, guarda belezas naturais e uma cultura riquíssima. Que tal conhecer um pouco mais sobre esse tesouro turco?  

Uma cidade, dois continentes: Istambul é a única cidade do mundo que está localizado em dois continentes, Europa e Ásia. Para conhecer os dois lados simultaneamente, é possível realizar passeios de barco pelo estreito de Bósforo, que a noite se torna ainda mais especial. 

Capital dos Impérios: A cidade já foi a capital do Império Romano, Bizantino e Otomano. Por mais de 1500 anos, Istambul viu a história do mundo ocidental passar por suas ruas. Todo esse passado enriquece ainda mais a cidade, que possui ruínas, monumentos, igrejas e mesquitas que sobreviveram ao tempo às mudanças. 

Grand Bazaar: Maior centro comercial do mundo, o Grand Bazaar possui mais de 3 mil lojas e é ideal para conhecer mais sobre a rica cultura turca. De temperos e doces até roupas e joias, é possível encontrar de tudo pelas ruas do Bazaar. 

Comida de rua: A comida de rua de Istambul é reconhecida internacionalmente. Do Kebab ao chá, são diversas opções para os mais exigentes paladares. Os campeões de popularidade são o Simit, pão em formato de rosca que pode ser consumido puro, ou acompanhando diversas refeições e o Börek, uma massa fina recheada com queijo, carne ou legumes. 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!