Oficina gratuita de Escrita Criativa segue com inscrições abertas até hoje (03)

Com aulas presenciais entre os dias 11 e 14 de março, a atividade será ministrada pelo crítico de cinema Rafael Carvalho

[Oficina gratuita de Escrita Criativa segue com inscrições abertas até hoje (03)]

FOTO: Jefferson Peixoto/ Secom PMS

As inscrições para a oficina de Escrita Crítica oferecida gratuitamente pelo XIX Panorama Internacional Coisa de Cinema estão abertas até este domingo (3). Quem deseja participar da oficina deve preencher o formulário disponível no site panorama.coisadecinema.com.br.

As aulas da oficina serão realizadas presencialmente, entre os dias  11 e 14 de março, das 9h às 12h. A atividade será ministrada pelo crítico de cinema Rafael Carvalho, membro da Associação Brasileira de Críticos de Cinema (Abraccine) e atuante em veículos de imprensa on-line e impressos. 

Vinte inscritos serão selecionados para a oficina que dará origem ao Júri Jovem e formará a equipe do blog Pílulas Críticas. A oficina contará com uma discussão ampla sobre o conceito de crítica de cinema, com exibição de curtas e longas-metragens, além de debates durante as aulas, que acontecerão no Cine Glauber Rocha, na Praça Castro Alves. Os participantes que completarem o mínimo de 75% da carga horária terão direito a um certificado de conclusão do curso.

Para Carvalho, a expectativa com a atividade é pensar e fazer uma reflexão mais profunda sobre a crítica, principalmente no sentido das mudanças estruturais que têm acontecido nos últimos anos, a partir da emergência das redes sociais, do vídeo e do podcast, por exemplo.

“Nada mais justo do que a própria crítica de cinema está sendo reestruturada a partir de novas ferramentas de áudio, de vídeo e de redes sociais, ao mesmo tempo em que a gente precisa resgatar um modo tradicional da crítica, a escrita, os grandes críticos do passado, as ferramentas e estratégias de análise. Então a oficina tem esse caráter de pensar a crítica tradicional e os métodos tradicionais de análise, mas também de atualizá-los para o contexto contemporâneo”, explica.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Embasa desmente Bruno Reis e Kiki Bispo sobre corte de água na Casa Preta Zeferina ]

Ao contrário do que diz os politicos, empresa afirmou que prefeitura solicitou suspensão

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!