Time da Série B do Baiano acerta transferência de meio-campo para clube dinamarquês

Edson, que estava no Olímpia, já atuou na base de Bahia e no Besiktas, da Turquia

[Time da Série B do Baiano acerta transferência de meio-campo para clube dinamarquês]

FOTO: Divulgação/EC Olímpia

O vice-campeonato baiano da Série B vem aumentando a visibilidade do Olímpia no mercado da bola. Alguns destaques na campanha do time baiano atraem interesse de outros clubes. Após negociar o volante Paulinho com o Bahia, o clube de Anderson Talisca acertou a transferência do meio-campo, Edson Aquino, de 20 anos, para o Naestved, time que disputa a segunda divisão do campeonato dinamarquês. O contrato firmado será válido por quatro anos e uma cláusula no contrato garante compensação aos baianos após o período.

Segundo o diretor de futebol do Olímpia, Ivan Conceição, o jogador já vinha sendo observado pelo clube dinamarquês em treinamentos e amistosos. O Naestved buscava um jogador com as características que Edson possui: força, bom passe e inteligência tática.

Já integrado ao novo grupo, o jogador acredita que não terá dificuldade na adaptação ao novo país e garantiu dedicação para se tornar um dos principais jogadores da equipe.

“É mais uma oportunidade de ouro. Um país que tenho certeza que vou me adaptar bem e, desde que cheguei aqui, fui muito bem recebido por todos da diretoria, comissão técnica e colegas de time. Seguirei trabalhando firme, diariamente, para ser peça importante no grupo. Se Deus quiser, vamos conseguir o acesso à elite”, disse. 

A primeira partida de Edson pelo novo clube deve ser na estreia da equipe na segunda divisão, diante do Skive, fora de casa.

Esse será o segundo clube profissional que Edson atua. Anteriormente ele já havia passado pelas categorias de base do Bahia, Besiktas (TUR), Ceilândia (DF), até chegar ao Olímpia, onde atuou em uma partida no Campeonato Baiano da Série B.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[STF extingue ações de improbidade contra ex-ministros de FHC]

Estavam entre os alvos das ações José Serra (Planejamento), além de ex-presidentes e diretores do Banco Central.

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!