Olimpíadas: Brasil perde nos pênaltis para o Canadá e se despede da medalha de ouro

Canadá vai enfrentar o vencedor da partida entre Holanda e Estados Unidos

[Olimpíadas: Brasil perde nos pênaltis para o Canadá e se despede da medalha de ouro ]

FOTO: Reprodução/Getty Images

O time brasileiro feminino de futebol se despediu da chance de conquistar medalha de ouro olímpica após perder nos pênaltis para o Canadá nas quartas de final dos Jogos de Tóquio na manhã desta sexta-feira (30). Na semi final, o Canadá vai enfrentar o vencedor da partida entre Holanda e Estados Unidos.

Na primeira etapa, a melhor chance foi da canadense Christine Sinclair, maior artilheira de uma única seleção entre homens e mulheres, com 187 gols. A veterana de 38 anos, porém, não dominou bem um cruzamento da direita e perdeu e a bola, que ficou com a goleira Bárbara.

Logo depois, o Brasil saiu com chutes de Tamires, por cima do travessão, e Debinha, para defesa da goleira Labbé. A seleção brasileira criou chances com chute de Andressinha e cabeçada de Rafaelle, mas como finalizações saíram fracas e foram bem defendidas por Labbé.

Nos pênaltis, Bárbara defendeu o time com chute da canadense Sinclair. Marta, Debinha, Erika marcaram, mas Andressa Alves não conseguiu. Gilles deixou o Canadá na frente e Rafaelle falhou na última cobrança e a vitória foi do Canadá.


Comentários