/

Home

/

Notícias

/

Saúde

/

OMS não aconselha exigência de restrições de viagem devido à nova variante

Notícias
Saúde

OMS não aconselha exigência de restrições de viagem devido à nova variante

De acordo com a organização, os países deveriam tomar uma “avaliação de risco baseada na ciência”

Por Da Redação
OMS não aconselha exigência de restrições de viagem devido à nova variante
Foto: Reprodução/R7

A Organização Mundial da Saúde (OMS) informou aos países nessa sexta-feira (26) que não aconselha a necessidade de impedimento de viagens relacionadas à nova variante B.1.1.529 da Covid-19, identificada na África do Sul. De acordo com a organização, os países deveriam tomar uma “avaliação de risco baseada na ciência”.

“Até o momento, a implementação de medidas restritivas a viagens não é recomendada”, disse o porta-voz da OMS, Christian Lindmeier, em uma entrevista coletiva da ONU em Genebra.

“A OMS recomenda que os países continuem a aplicar uma abordagem científica e baseada no risco ao implementar medidas de viagem.”

A OMS solicitou uma reunião com especialistas nesta sexta para discutir se a B.1.1.529 é uma variante de interesse ou preocupação. Com as conclusões, orientações adicionais serão compartilhadas com os governos sobre as ações que podem tomar diante da nova cepa.

De acordo com a organização, serão necessárias algumas semanas para compreender o impacto da variante. Pesquisadores trabalham para esclarecer o quão transmissível ela é e como afetará as vacinas, acrescentou Lindmeier.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102