/

Home

/

Notícias

/

Política

/

Operação Inventário: TJ-BA nega habeas corpus para servidor preso

Notícias
Política

Operação Inventário: TJ-BA nega habeas corpus para servidor preso

A operação investiga supostas fraudes da antiga 11ª Vara de Família, Sucessões, Órfãos e Interditos Ausentes de Salvador

Por Da Redação
Operação Inventário: TJ-BA nega habeas corpus para servidor preso
Foto: Divulgação

O Tribunal de Justiça da Bahia ( TJ-BA) negou um pedido de habeas corpus feito pela defesa do servidor Daniel Campos Carneiro Mehlem, preso na 2ª fase da Operação Inventário. A operação investiga supostas fraudes da antiga 11ª Vara de Família, Sucessões, Órfãos e Interditos Ausentes de Salvador.

A defesa alega que o  servidor Daniel Campos nunca exerceu função na vara. O nome de Daniel passou a ser investigado após uma delação do advogado Marco Aurélio Fortuna Dórea. Na delação, Daniel foi acusado de realizar consultas no sistema Bacenjud.  O servidor atuava na 4ª Vara da Fazenda Pública de Salvador, como assessor de juiz.

O TJ decidiu que o pedido é incabível pela complexidade do processo, por se tratar de crimes praticados por organização criminosa. O TJ considerou ainda que não há ilegalidades na prisão decretada, negando o pedido de habeas corpus. 
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102