/

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Osmar Loss: conheça um pouco sobre o novo técnico do Vitória

Notícias
Esportes

Osmar Loss: conheça um pouco sobre o novo técnico do Vitória

Jovem treinador tem na bagagem bom conhecimento das categorias de base, mas fraco desempenho defensivo

Por Da Redação
Osmar Loss: conheça um pouco sobre o novo técnico do Vitória
Foto: EC Vitória/Divulgação

A torcida Rubro-Negra esperou três dias para conhecer o seu novo treinador. Osmar Loss foi anunciado na terça-feira (21), pelo presidente Paulo Carneiro, através de sua conta no Twitter. O contrato foi firmado até o fim da Série B. 

Osmar tem 43 anos, e começou a carreira nas categorias de base do Internacional, permanecendo por lá de 1994 a 2009, e no período de 2011 a 2013. Como treinador de equipes principais, assumiu o Juventude em 2010 e o Bragantino em 2015, mas foi no Corinthians que o técnico ganhou reconhecimento nacional.  

Com a saída de Fábio Carille para o futebol árabe em 2018, Loss teve a oportunidade de assumir o comando técnico da equipe alvinegra, entretanto o desempenho não foi muito satisfatório. Em 25 jogos, o treinador conseguiu dez vitórias, cinco empates e dez derrotas, aproveitamento de 46%.  

Considerado um técnico estudioso e com experiência no processo de transição dos atletas da base para o profissional, Osmar teve ótimo desempenho na categoria sub-20 do Timão. Conquistou duas edições da Copa São Paulo (2015 e 2017) e foi vice em outras duas (2014 e 2016). A promoção aos profissionais foi um tremendo desafio na carreira do treinador, tendo que assumir o atual campeão brasileiro e com a perda de importantes peças, casos de Jô e Rodriguinho. A reposição para as posições carentes não foram satisfatórias e com isso, o elenco foi se tornando frágil, e passou a apresentar um futebol fraco. 

Após ser recolocado na categoria sub-20, por não ter tido bom desempenho na equipe principal do Corinthians, Loss foi contratado pelo Guarani em 2019. Os resultados também não agradaram. O Bugre disputou 13 partidas, ganhou quatro jogos, empatou dois e perdeu seis. Ou seja, resultado negativo em metade das partidas disputadas.

Osmar Loss terá o grande trabalho de ajeitar a defesa do Vitória, a pior da Série B, com dez gols sofridos em quatro partidas. Com isso, o treinador também terá que mudar seus esquemas táticos para resolver o problema do Rubro-Negro. Dos 13 jogos que Loss comandou frente ao Guarani, a equipe sofreu 19 gols, média de 1,49 gol por partida. A defesa só não foi vazada em duas oportunidades. Ou seja, bola nas redes bugrinas em 85% dos jogos. Ao chegar à equipe do interior, o treinador prometeu um time ofensivo em campo, mas o que se viu foi o oposto, um time muito frágil na defesa, que em certos momentos tomava gols nos últimos minutos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102