Pacheco diz que TSE não pode ser desprezado 'sob desconfiança, sem justa causa'

Presidente do Senado voltou a defende sistema eleitoral

[Pacheco diz que TSE não pode ser desprezado 'sob desconfiança, sem justa causa']

FOTO: Agência Brasil

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), defendeu nesta segunda-feira (27), durante discurso na abertura do X Fórum Jurídico de Lisboa, o trabalho do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), definido por ele como "eficiente", e afirmou que a Justiça Eleitoral "não pode ser desprezada simplesmente sob uma desconfiança absolutamente sem justa causa".

"Teremos eleições este ano, que acontecerão no sistema eletrônico de votação, sob a guarda do eficiente Tribunal Superior Eleitoral, que é uma justiça especializada que custa à sociedade brasileira e que não pode ser desprezada sob uma desconfiança absolutamente sem justa causa", disse Pacheco.

A declaração é uma resposta indireta a afirmações do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), e de seus aliados, que frequentemente levantam suspeitas sobre o sistema eleitoral brasileiro. Para o presidente do Senado, cabe às autoridades "defender as instituições", e não "desvalorizá-las". 

“Nós temos, naturalmente, que defender as instituições do país, as funções a elas atribuídas pela Constituição e pelas leis infraconstitucionais, e não desvalorizá-las ou lançar qualquer tipo de suspeita nesse sentido”, reforçou Pacheco.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!