/

Home

/

Notícias

/

Mundo

/

Paciente morre durante ação hacker em hospital na Alemanha

Notícias
Mundo

Paciente morre durante ação hacker em hospital na Alemanha

Segundo a imprensa local, o caso é a primeira tragédia do tipo

Por Da Redação
Paciente morre durante ação hacker em hospital na Alemanha
Foto: João Balbi / TechTudo

Uma mulher morreu na última na Alemanha durante um ataque hacker a um hospital em Dusseldorf, a 477 km da capital Berlim. De acordo com as autoridades alemãs, criminosos invadiram os computadores da Clínica Universitária da cidade e derrubaram os sistemas de TI. Com isso, o hospital não conseguiu receber a paciente, que precisava de tratamento de urgência. O caso aconteceu no último dia (10). 

Ainda de acordo com as autoridades, a mulher morreu enquanto era transferida para outro posto de saúde. Segundo o veículo de imprensa local RTL, o alvo do ataque foi do tipo ransomware (em que hackers sequestram sistemas e exigem uma quantia para liberar acesso) inicialmente não era o hospital, mas sim uma universidade próxima. Após serem avisados pelas autoridades de que a ação paralisou um hospital, o ataque foi interrompido e os hackers enviaram uma chave digital para liberar o sistema. Até o momento, nenhum suspeito foi detido.

O site norte-americano The Verge disse que essa é possivelmente a primeira vez que uma pessoa morre em decorrência de um ataque hacker a hospital no mundo, área que preocupa profissionais de cibersegurança.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102